Como organizar contas e pagamentos. Veja as dicas aqui!

Como organizar contas e pagamentos. Veja as dicas aqui!

como organizar contas Quando começamos a criar responsabilidades em nossas vidas, como o pagamento de contas, por exemplo, é essencial que sejamos mais organizados pra sempre termos o comprovante de que pagamos a conta, pois mais cedo ou mais tarde, alguém vai reclamar que você não pagou, que não caiu o dinheiro na conta e assim vai. E a grande maioria das pessoas guarda este comprovante, mas não da maneira correta, pois sempre que precisa acaba não o achando e, às vezes, acaba tendo até que pagar de novo. E é por isso que vamos escrever esse artigo com o intuito de te ajudar a organizar melhor os seus comprovantes de pagamento e fazer com que você sempre os ache quando precisar para alguma coisa.

1. Compre uma pasta com divisórias para colocá-los e sempre achá-los. Para organizá-los de uma forma bem fácil, é indicado que você compre uma pasta com divisórias para você ir colocando diferentes contas nas divisórias. Isso facilita muito o trabalho na hora da procura. é bem simples, aliás.

2. Separe as contas nessa própria pasta. Outra coisa muito importante para você que quer separar de uma forma mais organizada os seus comprovantes de pagamento é colocar cada conta em uma divisória. Por exemplo: contas de água em uma, conta de luz em outra, conta de internet em outra e assim sucessivamente. E todas as contas com o seu respectivo comprovante. Grampeado de preferência.

3. Sempre guarde o comprovante junto da conta, como dissemos acima. Mais importante do que tudo isso é guardar o comprovante junto da conta. Não adianta de nada ter vários comprovantes de você não souber de que conta ele é. Por isso, sempre coloque o comprovante dentro de cada conta para evitar perdê-los, mesmo na pasta. Tudo isso ajuda, pois quando você for procurar, irá achá-los com extrema facilidade.

Essas são algumas maneiras bem simples para que você consiga organizar as suas contas e os comprovantes de pagamentos de umas maneiras bem objetiva e fácil. Não deixe que eles fiquem espalhados pela casa e jogados em qualquer canto, porque um dia você pode precisar. Eles são documentos importantíssimos e que você precisa guardá-los por, pelo menos, um ano. Depois, você pode fazer uma limpa.

Fonte: comofazer.com.br