Follow Us

Como afastar pombos da sua casa ou empresa

Como afastar pombos da sua casa ou empresa

Muitas pessoas consideram os pombos como sendo ratos voadores, esta é uma expressão que os pombos deve m achar bem agressiva. Vale a pena lembrar que se as cidades não tivessem se desenvolvido tanto e invadido o habitat natural dos pombos, eles provavelmente não fariam questão de viver entre nós.

Apesar e incômodos, os pombos não são seres tão terríveis assim, o maior problemas que eles podem trazer são a propagação de doenças e pulguinhas que eles trazem consigo, mas matar e judiar os pombos também não é uma atitude correta, há formas mais pacíficas de lidar com estes animais.

Neste artigo vamos mostrar formas de acabar com estes problemas sem ferir ninguém.

Evite o problema:

Os pombos invadem nossos quintais para procurar comida e geralmente cascas e migalhas ficam no lixo. Se você amontoa o lixo em quintais ou nas ruas é claro que isso será um chamariz para os pombos. Para evitar que eles surjam não deixe o lixo amontoado e só o retire no dia da coleta em sua rua, dessa forma você evita o aparecimento de pombos (que não vão ver vantagem no seu quintal) e problemas como o entupimento de bueiros com sacos de lixo que rolam até as bocas de lobo.

Soluções oferecidas por empresas especializadas em combate de pragas:

Espículas:As espículas são pontas flexíveis que impedem o pouso das aves nas beiras dos telhados e muros.

Gel repelente: São substância atóxicas que repelem o pouso dos pombos. Este gel causa uma irritação quando entra em contato com as aves, dessa forma elas não pousaram mais onde há o gel. Ideal para ser aplicado em ar condicionados, fachadas de prédios, parapeitos e vão de acesso.

Espirais: É instalado uma espiral telescópica produzida em aço inoxidável em beirais, parapeitos, muros, grades e pontos retos ou curvos de curta e longa distância. Se algum pombo tentar pousar nestas aspirais ele não encontrará uma plataforma instável de permanência e por isso não vai querer permanecer nela.

Telas bloqueadoras: É a vedação de vãos de acesso em forros de telhados, desvãos, saídas de tubulação de serviço e outros espaços nos quais os pombos adoram ficar e construir ninhos. As redes são praticamente invisíveis e podem ser usados até em prédios históricos por não prejudicar a fachada da construção.

As soluções são inteligentes e funcionam. Para contratá-las você deve entrar em contato com empresas de dedetização ou despombamento, a empresa enviará um técnico à sua casa para avaliar a situação e indicar o melhor método para resolver o problema.

No Brasil nenhuma empresa de despombamento está autorizada a matar pombos, isto é contra lei.