Follow Us

Apple Iphone 5: Confira dicas, truques e atalhos incríveis deste aparelho

O modelo Iphone 5 da Apple é realmente incrível, porém poucos usuários não sabem do potencial e dos recursos disponíveis nele. Separamos uma série de dicas e truques. Confira

Dicas para Iphone 5
Dicas para Iphone 5

Chegue mais rápido com a ajuda de Rota Rápida.
Quando o Mapas coloca um pino em um lugar, você pode obter o itinerário para esse local de maneira quase instantânea. É só dar um toque no botão Rota Rápida ao lado do nome do local.

Veja tudo mais perto com o Flyover.
Alterne para o modo de visualização Flyover do Mapas dando um toque no botão 3D. Assim você pode explorar melhor as cidades com uma vista
aérea e dar zoom, uma panorâmica e dar uma volta em pontos turísticos.

Gire e incline com apenas dois dedos.
Quando estiver olhando um mapa, use dois dedos para inclinar ou girar o modo de visualização. O Mapas mantém os nomes nas ruas e nos lugares. Para que você consiga ler tudo sem se perder.

Aponte para o norte com um toque.
Gire um mapa algumas vezes e você pode não saber mais onde é o norte e onde é o sul. Mas não se preocupe, é fácil se encontrar. Dê um toque no ícone da bússola no canto localizado no canto superior direito.

Rápido, tire uma foto.
O ícone da câmera agora está sempre presente na tela bloqueada. Deslize o dedo para cima para abrir o app Câmera.

Mude de direção em Panorama.
No modo panorama você pode tirar uma foto da esquerda para a direita ou vice-versa. É só dar um toque na seta para mudar de direção.

Atualize a sua caixa de entrada apenas deslizando.
Está esperando um e-mail importante? Deslize o dedo para baixo para atualizar as suas caixas de correio na mesma hora.

Sites em tela cheia no Iphone 5.
Quando quiser ver mais, vire o seu iPhone na posição horizontal e dê um toque no ícone de tela cheia para ver as páginas sem nada para distrair a sua atenção.

Veja o que está acontecendo.
A Central de Notificações avisa sobre mensagens perdidas, convites do calendário, solicitações de amigos e muito mais. Novas notificações aparecem no topo da tela. Deslize o dedo para baixo para ver um resumo das notificações recentes.

Crie lembretes.
Coloque prazos para itens na sua lista de coisas para fazer, para que o Lembretes envie alertas. Adicione locais e você receberá alertas quando sair ou voltar. Você também pode escolher níveis de prioridade e escrever notas.

Consulte o Guia de Usuário do iPhone 5
Para mais dicas, truques e instruções, dê um toque no ícone Favoritos do Safari e selecione Guia de Usuário do iPhone.

Personalize o seu teclado.
Crie o seu próprio dicionário pessoal, incluindo atalhos para cada palavra. Assim o seu teclado não vai só corrigir, ele também vai saber exatamente o que você quer dizer enquanto estiver digitando. Em Ajustes, dê um toque em Geral, Teclado e Adicionar Novo Atalho. De lá você pode adicionar novas frases e designar novos atalhos para elas.

Crie um evento rapidamente.
Toque em qualquer lugar no calendário para criar um evento. Para mudar a agenda é só arrastar os eventos para onde quiser. Dê um toque para ver no modo dia, mês ou lista. Gire na horizontal para ver uma semana toda.

 Transmita ao vivo com o AirPlay.
Com o Espelhamento do AirPlay, você pode compartilhar o que está no seu iPhone 5 com a sua TV HD conectada a uma Apple TV. Basta clicar duas vezes no botão Início, deslizar o dedo para a direita e selecionar Espelhamento do AirPlay.

Sempre alerta.
Associe um tom específico ou crie uma vibração personalizada para os e-mails novos, alertas do Calendário, tuítes e Lembretes. Em Ajustes, dê um toque em Sons para associar um tipo de tom ou vibração.

Salve imagens da web.
No Safari, dê um toque e mantenha pressionado em uma imagem para salvá-la no Rolo da Câmera ou copiá-la em um MMS ou e-mail.

Localize seu iPhone perdido.
Se perder seu iPhone, Buscar iPhone pode ajudar você a encontrá-lo. Vá até Ajustes > iCloud e habilite o recurso Buscar iPhone.

Dê um certo estilo ao seu texto.
Tenha acesso a todos os tipos de carinhas, animais, formas e outras peculiaridades a partir do seu teclado habilitado para emoji. Vá até Ajustes, Geral, Teclado e dê um toque em Teclados Internacionais. Adicione um teclado novo e selecione Emoji.  Agora quando for digitar, é só dar um toque no botão do globo e escolher a figura que você quiser.

Um pouco de paz e tranquilidade.
Em Ajustes, habilite Não Perturbe para não ter que atender a todas as chamadas e notificações. Habilite manualmente, programe uma repetição periódica ou permita somente a entrada de chamadas e notificações dos seus favoritos e grupos de contatos específicos.

Deslize para chegar ao topo mais rápido.
No Safari, Mail, Contatos e em vários outros apps, dê um toque na barra de status na parte superior da tela, que exibe informações sobre a operadora, horário e o nível da bateria, para ir rapidamente para o topo.

Coloque um pino.
No Mapas, dê um toque em qualquer lugar do mapa e mantenha pressionado para fixar um pino e encontrar um endereço, obter itinerários, ou compartilhá-lo com um amigo que irá encontrar.

Travar a orientação da tela.
Dê dois cliques no botão de Início para acionar a interface multitarefa e deslize da esquerda para a direita. Dê um toque no cadeado em orientação vertical para ativar essa orientação ou toque novamente nele para desativá-la.

Junte e separe os dedos para dar zoom.
No app Câmera, junte e separe os dedos para aumentar e diminuir o zoom de um local até cinco vezes. Você também pode usar a barra deslizante.

Colocar PDFs no iBooks.
De uma mensagem de e-mail ou de uma página na web, toque e segure o ícone de PDF ou link e selecione ”Abrir no iBooks”.

Sua carteira, bem mais leve.
O Passbook guarda seus cartões de embarque, vales-presentes, cupons e muito mais. No portão de embarque ou na parada para um cafezinho, é só abrir o Passbook, encontrar o cartão ou cupom que você precisa e passá-lo pelo leitor óptico, direto do seu iPhone.

Aprenda alguns truques de teclado.
Dê dois toques seguidos na barra de espaço para que o iPhone coloque um ponto final e a próxima letra maiúscula.
Para inserir um número ou símbolo rapidamente, toque e mantenha pressionado e selecione a tecla desejada. Levante o dedo para voltar ao teclado alfabético.
Toque e mantenha uma letra pressionada para mostrar acentos e caracteres especiais.

Percorra áudio e vídeo.
Quando estiver assistindo um vídeo ou ouvindo uma música ou podcast, a barra deslizante permite que você mude para o ponto que desejar. Você pode ajustar a velocidade do movimento desde muito rápido até sintonia fina, deslizando seu dedo para baixo enquanto arrasta o controle de reprodução pela barra.

Crie web clips.
Para incluir um site na sua Tela de Início, abra a página no Safari e dê um toque no botão Compartilhar na parte inferior da janela do Safari. Depois dê um toque em Adicionar à Tela de Início.

Mantenha sua caixa de entrada limpa.
No Mail, você pode excluir ou mover mensagens em lotes. Na sua caixa de entrada, dê um toque em Editar, selecione as mensagens que você deseja organizar e, em seguida, dê um toque em Apagar ou Mover.

Tire uma foto da sua tela no Iphone 5
Mantenha o botão Ligar / Desligar pressionado e em seguida aperte o botão Início. Sua tela pisca e a foto aparece no seu Rolo da Câmera.

Crie uma lista de reprodução.
No app Música, dê um toque em Adicionar Lista e dê um nome a ela. Em seguida dê um toque em qualquer música ou vídeo para incluir na lista de reprodução. Você pode adicionar músicas individualmente, álbuns completos ou todas as músicas de um determinado artista.

Dê um toque para dar foco na câmera.
Enquanto estiver fazendo um vídeo ou tirando uma foto, dê um toque na tela onde quiser dar foco. O iPhone também ajustará a exposição e o equilíbrio de branco automaticamente.

Imprima direto do iPhone, sem fios.
O AirPrint facilita a impressão de e-mails e páginas web direto do seu iPhone para uma impressora compatível com AirPrint. Para imprimir um e-mail dê um toque no ícone Responder e selecione Imprimir. Para imprimir uma página web, dê um toque no ícone Compartilhar e selecione Imprimir. Se você quiser, também poderá imprimir fotos, documentos e muito mais.

Saiba o número de caracteres de uma mensagem de texto.
Em Ajustes, dê um toque em Mensagens e, em seguida, no botão Contar caracteres. O valor aparecerá enquanto você estiver digitando e a mensagem exceder duas linhas. Esse é um recurso interessante quando há limite no pacote de dados da sua operadora.

Compartilhe a partir da Central de Notificações.
A Central de Notificações não só mostra as novidades para você, como também pode mostrar para os seus amigos. Envie um tuíte ou atualize o seu status no Facebook direto da Central de Notificações.

Volte para o rascunho.
No Mail, mantenha pressionado o botão Nova Mensagem para alternar para o último rascunho salvo.